quarta-feira, 20 de maio de 2015

ESTÚDIO BOM GOURMET - AULAS DE GASTRONOMIA - SHOW!!!

O jornal Gazeta do Povo, de Curitiba, ampliou sua plataforma de gastronomia, criando o Estúdio Bom Gourmet. Localizado no mezanino do Shopping Pátio Batel, uma cozinha para aulas de gastronomia e gravações que divide o espaço com um bar localizado na entrada, que é comandado pelo restaurante LaVarene.
Um dos pratos do bar: Brusqueta de champignon com queijo brie e geleia de pimenta.

O local é amplo, bonito, visto por quem está no shopping,  e do estúdio se visualiza os andares inferiores, o que dá maior amplidão.
Foi inaugurado este mês e a cada dia há uma programação de aulas diferente. Aos domingos, as aulas são voltadas para as crianças de 4 a 12 anos. Tem sido um grande sucesso!
Todas as aulas são gratuitas, mas para participar, deve-se enviar um email para o jornal solicitando.
A partir do próximo mês, qualquer pessoa poderá gravar sua própria receita. Para isto, deve enviar um email para o site do jornal, conforme as orientações contidas no mesmo. Pelo que sei, serão 12 receitas gravadas no mês. A gravação ficará na plataforma da Gazeta (BomGourmet.tv) e o autor poderá compartilhar.
Toda programação está neste link do site do Bom Gourmet.

Na segunda dia 18 estive presente à aula do chef do restaurante La Varene, Ivo Lopes. Ele preparou três tipos de nhoque.  A aula foi ótima e tudo delicioso! Outro dia farei a postagem com a receita

Amanhã, 21 de maio, haverá um aula com o chef do restaurante Alessandro&Frederico, Adriano Sadowick. Ele ensinará o preparo de receitas do restaurante como Spaghetti Pescatore, Ossobuco de Vitella e Gnocchi a Moda Chef.  

Abaixo mostro um link de uma receita do BomGourmet.tv:
receita de camarão






Nenhum comentário: